Gestão da TI
Quem precisa?
Gestão técnica – Supervisionar o suporte técnico em suas ações, reações, busca na melhora na qualidade do atendimento, novas práticas na solução de problema, buscando acabar com a recorrência de chamados. Motivar a equipe buscando a eficência de cada colaborador, com novas ideias e melhorias para a empresa.
Estratégico – Interagir junto a Direção orientando na melhoria do serviço, planejamento no investimento de TI, gestão de mudanças, plano de comunicação, plano de reuniões de “status”.
Assessoria – Esclarecimento do papel de TI no negócio, apoiar nas escolhas e decisões na área, principalmente o que se deve investir, evitando transformar a TI em gastos.
Avaliação atual da TI – Padronização de dado e processos, compartilhamento da infra-estrutura, novas aplicações, padronização de acesso aos usuários.
Implementação e manutenção de processos para melhoraria do negócio, seja na otimização de recursos e ou agilidade do serviço.
Identificar pontos de otimização como adequação da infraestrutura, com a escolha correta de equipamentos.
Você já se perguntou porque um computador é a metade do preço de uma loja para outra, qual escolher e por que?
Priorização da qualidade e satisfação da TI para com seus clientes, sejam pontos internos ou externos, visando a necessidade de capacitação/reciclagem.
Implementação e manutenção do serviço de atendimento (Service Desk/Suporte).
Você sabe quantas vezes sua empresa precisou de um suporte, quantas vezes foi para o mesmo equipamento?
Elaboração de Políticas de uso do equipamento, da Internet, Controle de Acesso e Segurança da Informação (Licenciamento, Firewall, IDS, Proxy, Atualizações de Softwares, Backup, Servidor de Arquivos).
Seus funcionários sabem o que não podem utilizar da internet, a empresa sabe o que se acessa e tem registro de cada acesso por usuário?